Notícias

Fique por dentro

NOVO GOLPE DO GOVERNO: NÃO PAGAR O SALÁRIO

Saiba qual é a nova artimanha do Governo Beto Richa para acabar com a autonomia das Universidades.

No final de dezembro o governo estadual baixou o SIAF ( Sistema Integrado de Finanças Públicas) no qual estipula novas regras para empenho da folha de pagamento. Pelas novas regras cada lançamento feito no holerite do servidor corresponderá a um empenho. Como em média são feitos quinze lançamentos para cada servidor o total de empenhos poderia chegar a um total de 72 mil empenhos, sendo que hoje são necessários 70 . O Governo, ainda que de forma velada, ameaçou não repassar a verba para pagamento dos salários, caso a UEL não se enquadre na nova sistemática.

A alternativa apresentada pelo governo a não adesão ao SIAF  seria a aceitação por parte da UEL do ingresso no sistema META 4. Por entender que aceitação implicaria na abdicação da pouca autonomia

O Conselho Universitário já se posicionou contrário ao ingresso no sistema META 4 e a categoria, reunida em assembleia, também já se manifestou contrária.

Saiba quais as possíveis consequências caso o META 4 seja implantado

Não concessão de Promoções e Progressões

Não concessão de licença prêmio.

Não concessão de quinquênio.

Cancelamento de Gás (Gratificação por atividade em saúde)

Cancelamento de Adicional de Periculosidade

Cancelamento de Adicional de Insalubridade

 

Por isso dia 26 de janeiro (sexta-feira) a Assuel Sindicato estará promovendo Assembleias no Campus e HU, para deliberar se entraremos em greve a partir do dia 31 de janeiro, caso o governo não efetue o pagamento dos salários.

Compareça a assembleia! Participe desta luta!

NOVO GOLPE DO GOVERNO: NÃO PAGAR O SALÁRIO
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A