Notícias

Fique por dentro

"REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO PODE PASSAR", AFIRMAM SINDICALISTAS"

Trabalhadores de várias categorias participaram nesta manhã, 5, no Calçadão, de um Ato Público Contra a Reforma da Previdência. O evento, promovido pelo Coletivo de Sindicatos de Londrina fez parte dos protestos realizados em todo paíss e contou com a presença de centenas de pessoas.

Portando faixas e palavras de ordem, os sindicalistas e rpresentantes de movimentos sociais se revezaram nos discursos contra o governo Temer que já anunciou sua intenção de aprovar a reforma da previdencia ainda este ano. Entre as principais bandeiras de luta dos sindicalistas estão: a idade para se aposentar , que para homens será de 65 anos e mulheres 62; o aumento no tempo de contribuição; a insistencia Desvinulação das Receitas da União - DRU, onde o governo cria um falso déficit na previdencia; o perdão das dívidas de bancos e grandes empresas que devem milhões ao INSS, entre outros.

" O que fazer com um governo que quer tirar os direitos conquistados há anos pelos trabalhadores e que não comenta sobre os lucos absurdos do sistema financeiro que arrecada bilhões e deve milhões para a previdência. Um governo que mente ao ir para tv dizer que existe um déficit na previdencia e que o culpado é povo. Não tem como aceitar, temos de lutar ou iremos trabalhar até morrer. Esta reforma não pode passar,", declarou Sandro Runkhe, presidenre do Sindicato dos Eletricitários de Londrina.

Durante o evento, os sindicalistas lembraram dos deputados do Paraná que estão se vedendo para o governo e sendo contra os trabalhadores. " O ano que vem teremos eleições e não vamos esquecer dos deputados de Londrina e região que tem votado contra o povo. Não vamos perdoar e nossa campanha será ferrenha para que eles não se elegam mais", disse o presidente da APP Sindicato Macio Ribeiro.

Por voltas das 11h os manifestantes saíram em passeata até a agencia do INSS no centro da cidade, que não realizou atendimento durante todo o dia em protesto contra o governo Temer. No local continuaram as manifestações. " Os servidoes públicos assim como os demais trabalhadores do Brasil serão muito prejudicados com esta reforma, por isso estamos conclamando povo para vir para ruas protestar contra este governo golpista e ilegitimo" , enfatizou o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal - Sindprevs.

Na ultima semana, membros do Coletivo de Sindicatos estiveram reunidos com o arebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz que informou se contra a reforma da previdencia e se comprometeu em escrever uma nota orientado os padres de Londrina para falar sobre os prejuizos da reforma, caso venha ser aprovada.

"REFORMA DA PREVIDÊNCIA NÃO PODE PASSAR", AFIRMAM SINDICALISTAS"
© 2024 - ASSUEL - Todos os direitos reservados Website? Fale Conosco - Londrina S/A